Buscar
  • Gustavo Pereira

Para 2019 quero te desejar apenas UMA coisa...

Pessoal ano novo se aproximando e quero desejar uma coisa para 2019, apenas uma coisa, isso mesmo, apenas uma, mas é uma coisa, essencial na nossa vida.


Já adivinhou o que é?


Eu falei bastante em 2017 e 2018... E em 2019 quero junto com você propagar mais ainda, por todos locais, ela mesma: a ALEGRIA.


Vou dar alguns motivos para vivenciarmos a ALEGRIA em 2019, você vai ver que vai valer a pena, vem comigo!


Primeiro, a Alegria e seus hormônios: endorfina, ocitocina, dopamina e serotonina. A alegria é um estado interior de felicidade, um sentir-se de bem de verdade com a vida. Esse estado de Alegria só depende dos hormônios que você mesmo produz, sabia disso? Agora a coisa ficou “séria”, posso produzir a minha Alegria? Para nos sentirmos alegres é preciso que nosso corpo produza, de forma equilibrada esses 4 hormônios.


O que cada um desses hormônios ajuda no nosso corpinho?


A Endorfina atua como um analgésico, reduzindo a dor, dando uma leve euforia que mascara a dor física. Sabe aquela sensação após os jogos do Juntos ou do Sorria que corremos um monte? É essa, se não sabe vem saber em 2019 :)


Serotonina - a certeza de que você é importante para os outros, que você faz parte de um contexto, por isso se chama o hormônio do amor. Com suficiente serotonina a gente dribla a sensação de se estar sozinho. Agora tu entendeu por que os jogos de Improvisação Aplicada são em duplas ou grupos, não vou dar spoiler ;)


Já a Dopamina abre as possibilidades para viver o prazer, sentir o amor e também a intensidade. É viciante a dopamina. Aqui trabalhamos em grupo para um propósito (tipo dançar Lua de Cristal com os colegas) eu disse que não ia dar mais spoiler...


A Ocitocina é conhecida como "hormônio dos vínculos emocionais" e "hormônio do abraço". Olha como é facílimo gerar ocitocina: com um abraço verdadeiro, peito a peito, coração a coração. Te garanto que depois de uma vivência tu vai querer sair abraçando todo mundo...


Só mais uma dica para 2019, e essa vale muito!


A alegria é contagiante...



A alegria contagia e não custa nada. Um simples sorriso pode ser mais contagiante do que a negatividade, e isso se aplica tanto à vida cotidiana quanto à vida virtual, motivo pelo qual todos nós adoramos espalhar as boas notícias do que está acontecendo conosco e no mundo. Quem não gosta de ter uma foto com muitas curtidas de um momento feliz?


Em um estudo 1 desenvolvido pela universidade da Pensilvânia, pesquisadores monitoraram 7.000 artigos publicados pelo The New York Times durante três meses e constataram que os posts que se centravam em boas notícias tinham sido mais lidos e mais compartilhados on-line do que as notícias negativas. Mais um estudo então, para você que ainda duvida... De acordo com pesquisadores da universidade de Tübingen, na Alemanha, quem lê notícias positivas é mais inclinado a partilhá-las e ajudar a espalhar a alegria.

Alegria é mais contagiosa que a negatividade e isso é realmente uma boa notícia, até porque nós sabemos que estresse e mau humor também "pegam". Então vamos lá: IMPACTO POSITIVO.


Vamos repensar seu Storytelling daqui para frente???


Por fim, 15 benefícios para a saúde gerados pela Alegria e todos os poderes de um belo, grande e gostoso SORRISO.


1. Aumenta a longevidade: quem sorri vive mais tempo

2. Fortalece o sistema imunológico: sorrir ajuda o corpo a relaxar.

3. Reduz o estresse

4. Reduz a pressão arterial

5. Bom humor

6. Produtividade: aumenta eficiência no trabalho.

7. Aumenta a atividade Cerebral

8. Melhora as relações sociais

9. Reduz o risco de avc

10. Aumenta a confiança

11. Estimula a concentração

12. Reduz a dor

13. Essencial para o sucesso

14. Tornar-se mais atraente

15. Um simples sorriso supera o estresse, a raiva, o medo e a dor.


Vamos levar Alegria e Felicidade por todos locais em 2019, na empresa, na rua, nas relações?


Desejo a todos um 2019 de muita ALEGRIA.



GUSTAVO PEREIRA

A Arte de Criar Sorrisos

[1] https://www.nytimes.com/2015/02/24/science/why-we-all-sound-like-pollyannas.html?_r=1

0 visualização

Seguir

©2018 by artedecriarsorrisos.
Fotografias: Emmanuel Denaui, Manu Coelho e Acervo Pessoal.